<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:wfw="http://wellformedweb.org/CommentAPI/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	xmlns:slash="http://purl.org/rss/1.0/modules/slash/"
	>

<channel>
	<title>Relevância &#187; Adwords</title>
	<atom:link href="http://relevancia.com.br/categoria/adwords/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link>http://relevancia.com.br</link>
	<description>O que importa em Marketing Online.</description>
	<lastBuildDate>Thu, 18 Feb 2010 02:43:38 +0000</lastBuildDate>
	<generator>http://wordpress.org/?v=2.9.2</generator>
	<language>en</language>
	<sy:updatePeriod>hourly</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>1</sy:updateFrequency>
			<item>
		<title>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</title>
		<link>http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/#comments</comments>
		<pubDate>Sat, 22 Aug 2009 20:53:25 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Landing Pages]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[CTR]]></category>
		<category><![CDATA[eCPM]]></category>
		<category><![CDATA[Otimização]]></category>
		<category><![CDATA[Segmentação por Canal]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=364</guid>
		<description><![CDATA[Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar cada passo de uma campanha, já que disso depende a sua rentabilidade. Quem não trabalha desta forma, que tal obter melhores resultados?
Em qualquer tipo de campanha, um usuário deve executar ações sobre pelo menos dois elementos: (1) um anúncio e (2) uma landing page. O [...]


Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/' rel='bookmark' title='Permanent Link: O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?'>O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?</a> <small>O eCPM (effective CPM) é o que determina o posicionamento...</small></li>
</ol>

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar cada passo de uma campanha, já que disso depende a sua rentabilidade. Quem não trabalha desta forma, que tal obter melhores resultados?</p>
<p><img class="alignright size-full wp-image-366" title="Caminho de conversão" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/conversion.png" alt="Caminho de conversão" width="250" height="420" />Em qualquer tipo de campanha, um usuário deve executar ações sobre pelo menos dois elementos: (1) um anúncio e (2) uma landing page. O objetivo sobre o primeiro é obter mais clicks, e sobre o segundo, mais conversões. Obviamente, buscando um maior ROI.</p>
<h2>A forma mais eficiente de obter clicks é aumentar o CTR</h2>
<p>A quantidade de vezes que o seu anuncio pode ser mostrado é limitada pela quantidade de exibições de página possíveis, e este é um recurso limitado. Como existe maior demanda que oferta, os sistemas vão dar prioridade aos anúncios que gerem maior ingresso, em outras palavras, maior <a title="O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?" href="http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/">eCPM</a>.</p>
<p>A forma de obter prioridade sem aumentar os custos é aumentar taxa de clicks (CTR), principalmente em campanhas onde o valor do click é dinâmico, ou se paga por CPM ou conversão.</p>
<h2>Quanto se pode ganhar por aumentar o CTR?</h2>
<p>A diferença entre um CTR de 1% a 2% é de 100%, o dobro de clicks pode significar o dobro de conversões, o aumento do ROI ou entrega em menor tempo.</p>
<p><strong>Exemplo:</strong></p>
<p>Vamos considerar dois cenários, onde a única coisa que muda é o CTR.</p>
<p>Valores fixos: CPM: 5 Reais | Taxa de conversão: 10% | Valor do objetivo (quanto se ganha por conversão): 4 Reais</p>
<p><strong>Cenário 1</strong> (CTR 1%) | 1000 impressões = 10 clicks = 1 conversão | ROI: 4/5 = 80%</p>
<p><strong>Cenário 2</strong> (CTR 2%) | 1000 impressões = 20 clicks = 2 conversões | ROI: 8/5 = 160%</p>
<h2>Como aumentar o CTR</h2>
<p>Incrementar o CTR significa aumentar a relevância dos anúncios para o público, para isso é essencial ter claro conhecimento dos objetivos da campanha e do púbico alvo.</p>
<p>O próprio anúncio gera segmentação, entre os que se interessam por ele e os que não. Em termos básicos, você deve expor o anúncio ao público potencial que pode se interessar pelo que está oferecendo.</p>
<ul>
<li>Refine e otimize constantemente os sites/canais onde o seu anuncio está sendo exibido.</li>
<li>Use segmentação geográfica e demográfica se necessário.</li>
<li> Use <a href="http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/19135.html" target="_blank">correspondências mais precisas</a> e palavras negativas.</li>
<li>Crie grupo de anúncios temáticos e com keywords relacionadas.</li>
</ul>
<p>Além de ter direcionar o anúncio ao público certo, você deve trabalhar para que ele seja visto, que chame a atenção, e isto deve ocorrer em uma fração de segundo.</p>
<ul>
<li>Use keywords no título, texto e URL dos anúncios para mostrar que está relacionado ao que o usuário está buscando.</li>
<li>Se não for search, use anúncios gráficos no lugar de anúncios de texto.</li>
<li>Banners animados geralmente funcionam melhor que estáticos.</li>
<li>Use chamadas atrativas, desperte a curiosidade.</li>
<li>Algumas palavras como rápido, fácil, grátis podem chamar a atenção, mas devem estar relacionadas ao que usuário vai encontrar na landing page.</li>
<li>Use fontes de tamanho grande, que possibilitem a leitura rápida.</li>
</ul>
<p>Você conseguiu chamar a atenção, fazer com que as pessoas vejam o anúncio. Agora deve lograr que elas mantenham a atenção e realizem o click. É um trabalho que se realiza sobre a mensagem e deve responder algumas perguntas:</p>
<ul>
<li>A que necessidade do público a mensagem está oferecendo uma solução?</li>
<li>Quais vantagens teriam o público em consumir este produto/serviço?</li>
</ul>
<p>Estas questões possivelmente já foram respondidas quando se concebeu o produto e no plano de marketing, assim que só deveriam ser apresentadas ao público, sem exagero, de forma simples e direta.</p>
<p>Finalmente, o<em> call to action</em>. Diga ao usuário o que ele deve fazer: clique aqui, compre agora, cadastre-se grátis etc.</p>
<p>A maioria das dicas acima também são válidas para landing pages, que vão ser tratadas melhor em outro artigo.</p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=Otimizando+uma+campanha%3A+O+impacto+do+CTR+-+http://b2l.me/gfhgs+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/&amp;t=Otimizando+uma+campanha%3A+O+impacto+do+CTR" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/&amp;title=Otimizando+uma+campanha%3A+O+impacto+do+CTR" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/' rel='bookmark' title='Permanent Link: O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?'>O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?</a> <small>O eCPM (effective CPM) é o que determina o posicionamento...</small></li>
</ol></p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>0</slash:comments>
		</item>
		<item>
		<title>O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?</title>
		<link>http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/#comments</comments>
		<pubDate>Fri, 21 Aug 2009 01:48:43 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[CTR]]></category>
		<category><![CDATA[eCPM]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=357</guid>
		<description><![CDATA[O eCPM (effective CPM) é o que determina o posicionamento dos anúncios em diversas plataformas de publicidade, ou pelo menos é um dos fatores com maior peso nisso. Entender o eCPM permite compreender a importância de otimizar vários elementos de uma campanha.
Um dos “recursos” limitados da Internet é a quantidade de impressões que pode oferecer, [...]


Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Otimizando uma campanha: O impacto do CTR'>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</a> <small>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar...</small></li>
</ol>

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>O <strong>eCPM </strong>(effective CPM) é o que determina o posicionamento dos anúncios em diversas plataformas de publicidade, ou pelo menos é um dos fatores com maior peso nisso. Entender o eCPM permite compreender a importância de otimizar vários elementos de uma campanha.</p>
<p>Um dos “recursos” limitados da Internet é a quantidade de impressões que pode oferecer, assim como o da TV é o tempo e o dos jornais é o espaço. A publicidade na Internet é definida por <em>quanto se ganha por cada 1000 impressões de um anúncio</em>. Por mais que você pague por click ou por conversão, a base é o eCPM.</p>
<p><strong>Como se calcula o eCPM?</strong></p>
<p style="padding-left: 30px;"><strong>eCPM </strong>= Ingressos / impressões x 1000</p>
<p><strong>Exemplos</strong>:</p>
<ul>
<li>Se você paga 10 centavos por click, e a cada 1000 impressões obtém 10 clicks, o eCPM é de 1 Real.</li>
<li>Se você paga 5 centavos por click, e a cada 1000 impressões obtém 30 clicks, o eCPM é de 1,5 Reais.</li>
<li>Se você para 60 centavos por conversão, e a cada 1000 impressões obtém duas conversões, o eCPM é de 1,2 Reais.</li>
</ul>
<p>Possivelmente o anunciante que paga 5 centavos por click vai obter mais tráfico do que paga 10 centavos e do que paga por conversões, já que a sua taxa de clicks (CTR) e quanto ele paga gera um maior eCPM. No caso do Adwords, você poderia ainda estar pagando um menor valor pelo click, já que o CTR faz parte do <a href="http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/">Índice de Qualidade</a>.</p>
<p>O desejo do publisher é obter a maior rentabilidade possível para cada exibição de uma pagina do seu site; e o do anunciante é pagar o menor preço possível e obter volume. A melhor forma de conciliar os interesses é aumentar o CTR da sua campanha.</p>
<p>O que você faz para aumentar o CTR?</p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=O+que+%C3%A9+o+eCPM+e+como+ele+afeta+uma+campanha%3F+-+http://b2l.me/gfhgt+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/&amp;t=O+que+%C3%A9+o+eCPM+e+como+ele+afeta+uma+campanha%3F" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/&amp;title=O+que+%C3%A9+o+eCPM+e+como+ele+afeta+uma+campanha%3F" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Otimizando uma campanha: O impacto do CTR'>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</a> <small>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar...</small></li>
</ol></p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>0</slash:comments>
		</item>
		<item>
		<title>Como funciona do leilão do Google Adwords</title>
		<link>http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/#comments</comments>
		<pubDate>Wed, 19 Aug 2009 02:44:35 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Leilão do Google Adwords]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=353</guid>
		<description><![CDATA[Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o leilão do Google Adwords, ou pelo menos leram sobre o assunto. Igualmente vale divulgar!






		
			Tweet This!
		
		
			Share this on Facebook
		
		
			Share this on del.icio.us
		







No related posts.
Posts relacionados trazidos a você pelo Yet Another Related Posts Plugin.


No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o<strong> leilão do Google Adwords</strong>, ou pelo menos leram sobre o assunto. Igualmente vale divulgar!</p>
<p><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="560" height="340" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="src" value="http://www.youtube.com/v/Fg01uSe72lc&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0&amp;color1=0x006699&amp;color2=0x54abd6" /><param name="allowfullscreen" value="true" /><embed type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="340" src="http://www.youtube.com/v/Fg01uSe72lc&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0&amp;color1=0x006699&amp;color2=0x54abd6" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object></p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=Como+funciona+do+leil%C3%A3o+do+Google+Adwords+-+http://b2l.me/gfhgu+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/&amp;t=Como+funciona+do+leil%C3%A3o+do+Google+Adwords" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/&amp;title=Como+funciona+do+leil%C3%A3o+do+Google+Adwords" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>No related posts.</p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>0</slash:comments>
		</item>
		<item>
		<title>Dicas e Cases no Canal do Google Brasil no YouTube</title>
		<link>http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/#comments</comments>
		<pubDate>Sun, 14 Sep 2008 16:48:40 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Google]]></category>
		<category><![CDATA[YouTube]]></category>
		<category><![CDATA[videos]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://www.relevancia.net/?p=233</guid>
		<description><![CDATA[Para quem ainda não sabia, o Google Brasil tem um Canal de vídeos no YouTube com cases de sucesso,  eventos e apresentação de produtos. É uma boa fonte de informação principalmente para os anunciantes do AdWords,  que podem encontrar dicas para otimizar as suas campanhas.
O Canal conta hoje com mais de 120 vídeos [...]


No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p><a href="http://br.youtube.com/googlebrasil"><img class="alignright size-full wp-image-235" title="Google Channel Brasil" src="http://www.relevancia.net/wp-content/uploads/2008/09/google-channel-brasil.gif" alt="" width="263" height="75" /></a>Para quem ainda não sabia, o <a href="http://br.youtube.com/googlebrasil" target="_blank">Google Brasil tem um Canal de vídeos no YouTube</a> com cases de sucesso,  eventos e apresentação de produtos. É uma boa fonte de informação principalmente para os anunciantes do AdWords,  que podem encontrar dicas para otimizar as suas campanhas.</p>
<p>O Canal conta hoje com mais de 120 vídeos e várias listas de reprodução temáticas, como &#8220;Mercado de Saúde&#8221;, &#8220;Produtos do Google&#8221; e &#8220;Vídeo Cases&#8221;.</p>
<p>O lembrete foi dado no blog <a href="http://adwords-br.blogspot.com/2008/09/canal-do-google-brasil-no-youtube.html" target="_blank">Por Dentro do Adwords</a>.</p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=Dicas+e+Cases+no+Canal+do+Google+Brasil+no+YouTube+-+http://bit.ly/bRKJVI+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/&amp;t=Dicas+e+Cases+no+Canal+do+Google+Brasil+no+YouTube" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/&amp;title=Dicas+e+Cases+no+Canal+do+Google+Brasil+no+YouTube" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>No related posts.</p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>0</slash:comments>
		</item>
		<item>
		<title>Como ganhar posições e clicks com palavras erradas</title>
		<link>http://relevancia.com.br/seo-ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/seo-ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas/#comments</comments>
		<pubDate>Sat, 10 Nov 2007 01:36:25 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[SEO]]></category>
		<category><![CDATA[Keyword Tool]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://www.sudsocialmedia.com/ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas</guid>
		<description><![CDATA[Buscamos ser cuidadosos com a gramática no conteúdo apresentado em nossos sites, mas isso não acontece da mesma forma quando as pessoas realizam buscas. Quem nunca digitou algum endereço com alguma letra trocada e foi parar em alguma página cheia de anúncios? Ou recebeu a mensagem no Google &#8220;Você quis dizer&#8230;&#8221;?
Há certas palavras que tem [...]


No related posts.

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p align="justify">Buscamos ser cuidadosos com a gramática no conteúdo apresentado em nossos sites, mas isso não acontece da mesma forma quando as pessoas realizam buscas. Quem nunca digitou algum endereço com alguma letra trocada e foi parar em alguma página cheia de anúncios? Ou recebeu a mensagem no Google &#8220;Você quis dizer&#8230;&#8221;?</p>
<p align="justify">Há certas palavras que tem uma tendência maior a serem escritas de forma errada, principalmente estrangeirismos, e isso pode representar algumas visitas a mais no seu site. Se você acredita que tem palavras que as pessoas poderiam escrever de forma errada, veja algumas dicas abaixo (ainda que isso esteja longe de ser uma técnica SEO a ser aplicada em massa):</p>
<p align="justify">- <strong>Busque as keywords que você quer otimizar no Google</strong> com pequenas variações de grafia e compare com quantidade de resultados com a grafia correta &#8211; nisso pode-se ver o quanto se costuma escrever com as variações erradas.</p>
<p align="justify">- <strong>Busque pela keyword correta e variações no <a title="Google AdWords Keyword Tool" href="https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal" target="_blank">Keyword Tool</a> </strong>do Google AdWords e compare o volume mediano de pesquisas.</p>
<p align="justify">Se depois disso você chega à conclusão que há uma certa quantidade de pessoas que buscam por uma grafia incorreta, e acredita que seu site estaria nas primeiras posições com isso, inclua essa palavra no título e descrição das páginas depois dos caracteres que são exibidos pelos buscadores.</p>
<p align="justify">Vale lembrar que se para SEO não é uma técnica tão corrente, em Search Engine Marketing é muito comum usar variações das palavras.</p>
<p align="justify">Só para ilustrar, um exemplo onde as buscas pelas grafias erradas são consideráveis:</p>
<p style="text-align: center"><img src="http://www.relevancia.net/wp-content/uploads/2007/11/seo_variacoes_de_palavras.gif" alt="SEO - Variações de keywords" /></p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=Como+ganhar+posi%C3%A7%C3%B5es+e+clicks+com+palavras+erradas+-+http://bit.ly/bsLBdn+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/seo-ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas/&amp;t=Como+ganhar+posi%C3%A7%C3%B5es+e+clicks+com+palavras+erradas" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/seo-ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas/&amp;title=Como+ganhar+posi%C3%A7%C3%B5es+e+clicks+com+palavras+erradas" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>No related posts.</p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/seo-ganhando-posicoes-com-as-palavras-erradas/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>1</slash:comments>
		</item>
		<item>
		<title>Dynamic Keyword Insertion no Google Adwords</title>
		<link>http://relevancia.com.br/dynamic-keyword-insertion-no-google-adwords-guia-para-iniciantes/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/dynamic-keyword-insertion-no-google-adwords-guia-para-iniciantes/#comments</comments>
		<pubDate>Tue, 06 Nov 2007 21:27:13 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel Oyarzabal</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[Dynamic Keyword Insertion]]></category>
		<category><![CDATA[Tutoriais]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://www.sudsocialmedia.com/dynamic-keyword-insertion-%e2%80%93-anuncios-mais-relevantes-com-menos-trabalho</guid>
		<description><![CDATA[Dynamic Keyword Insertion (ou Inserção de palavras-chaves, como chamado pelo Google em Português) é um recurso do Adwords que permite inserir automaticamente as palavras buscadas pelos usuários em anúncios de texto de PPC. É muito útil, por exemplo, em campanhas que você teria que criar muitas variações de um anúncio só porque troca o nome [...]


Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Como funciona do leilão do Google Adwords'>Como funciona do leilão do Google Adwords</a> <small>Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o...</small></li>
<li><a href='http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Otimizando uma campanha: O impacto do CTR'>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</a> <small>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar...</small></li>
</ol>

Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p align="justify"><strong>Dynamic Keyword Insertion</strong> (ou Inserção de palavras-chaves, como chamado pelo Google em Português) é um recurso do Adwords que permite inserir automaticamente as palavras buscadas pelos usuários em anúncios de texto de PPC. É muito útil, por exemplo, em campanhas que você teria que criar muitas variações de um anúncio só porque troca o nome do produto anunciado. Aqui será mostrado o básico como criar anúncios com Dynamic Keyword Insertion.</p>
<p align="justify"><strong>Como funciona?</strong></p>
<p align="justify">Muito simples, você só tem que criar um anúncio base com a sintaxe {keyword:Sud Social Media}, que vai ser substituído pela palavra buscada que estiver na lista do seu grupo de anúncios. A palavra pode ser inserida dinamicamente em qualquer parte do anúncio, desde o título até a URL. Veja um exemplo:</p>
<p align="justify">Considerando que é um anúncio de veículos, e você tem as palavras Camionetes, Motos e Carros no seu grupo de anúncio, ele poderia ter a seguinte base:</p>
<blockquote>
<p align="justify"><span style="color: #0000ff;"><span style="text-decoration: underline;">Buscando {Keyword:Veículos}?</span></span><br />
Encontre {Keyword:Veículos} a preços<br />
acessíveis. Visite nosso site!<br />
<span style="color: #ff0000;">www.vendas.com/{Keyword:Veículos}</span></p></blockquote>
<p align="justify">E quando é realizado uma busca por &#8220;Motos&#8221;, ele seria exibido da seguinte forma:</p>
<blockquote>
<p align="justify"><span style="color: #0000ff;"><span style="text-decoration: underline;">Buscando Motos?</span></span><br />
Encontre Motos a preços<br />
acessíveis. Visite nosso site!<br />
<span style="color: #ff0000;">www.vendas.com/Motos</span></p></blockquote>
<p align="justify"><strong>Analisando a estrutura de {Keyword:Veículos}</strong></p>
<p align="justify">Os <strong>colchetes {}</strong> e os <strong>dois-pontos (:)</strong> formam a &#8220;tag&#8221; onde é inserido dinamicamente a palavra-chave da sua lista.</p>
<p align="justify">*Observe que não há espaço entre os dois-pontos (:) e as duas palavras. Caso você deixe o espaço, o Adwords não o reconhecerá.</p>
<p align="justify"><strong>&#8220;Keyword&#8221;</strong> vai determinar como será exibida essa palavra, como serão as maiúsculas e minúsculas, como é apresentado a seguir.</p>
<p align="justify"><strong>&#8220;Veículos&#8221;</strong> é a palavra que vai ser substituída por alguma das keywords que você configurou.</p>
<p align="justify">Os anúncios com Dynamic Keyword Insertion seguem as mesmas regras de limites de caracteres dos outros, 25 para o título e 35 para cada linha do texto do anúncio e para a URL. Para isso, você não deve contar toda a estrutura {Keyword:Veículos}, somente a palavra &#8220;Veículos&#8221;</p>
<p align="justify"><strong>Usando maiúsculas e minúsculas</strong></p>
<p align="justify">As palavras-chave são exibidas de acordo como você escreve &#8220;Keyword&#8221;. Vejamos exemplos com &#8220;motos usadas&#8221;:</p>
<p align="justify">keyword -&gt; motos usadas<br />
Keyword -&gt; Motos usadas<br />
KeyWord -&gt; Motos Usadas<br />
KEYWord -&gt; MOTOS Usadas<br />
KeyWORD -&gt; Motos USADAS<br />
KEYWORD -&gt; MOTOS USADAS</p>
<p>Com isso já se pode fazer algumas provas de Dynamic Keyword Insertion, mas para maior efetividade na campanha, acompanhe os próximos posts assinando o <a href="http://feeds.feedburner.com/relevancia">Feed</a>.</p>


<!-- Begin SexyBookmarks Menu Code -->
<div class="sexy-bookmarks sexy-bookmarks-expand sexy-bookmarks-bg-enjoy">
<ul class="socials">
		<li class="sexy-twitter">
			<a href="http://twitter.com/home?status=Dynamic+Keyword+Insertion+no+Google+Adwords+-+http://bit.ly/coRK3c+(via+@Relevancia)" rel="" class="external" title="Tweet This!">Tweet This!</a>
		</li>
		<li class="sexy-facebook">
			<a href="http://www.facebook.com/share.php?v=4&amp;src=bm&amp;u=http://relevancia.com.br/dynamic-keyword-insertion-no-google-adwords-guia-para-iniciantes/&amp;t=Dynamic+Keyword+Insertion+no+Google+Adwords" rel="" class="external" title="Share this on Facebook">Share this on Facebook</a>
		</li>
		<li class="sexy-delicious">
			<a href="http://del.icio.us/post?url=http://relevancia.com.br/dynamic-keyword-insertion-no-google-adwords-guia-para-iniciantes/&amp;title=Dynamic+Keyword+Insertion+no+Google+Adwords" rel="" class="external" title="Share this on del.icio.us">Share this on del.icio.us</a>
		</li>
</ul>
<div style="clear:both;"></div>
</div>
<!-- End SexyBookmarks Menu Code -->



<p>Related posts:<ol><li><a href='http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Como funciona do leilão do Google Adwords'>Como funciona do leilão do Google Adwords</a> <small>Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o...</small></li>
<li><a href='http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/' rel='bookmark' title='Permanent Link: Otimizando uma campanha: O impacto do CTR'>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</a> <small>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar...</small></li>
</ol></p>
<p>Posts relacionados trazidos a você pelo <a href='http://mitcho.com/code/yarpp/'>Yet Another Related Posts Plugin</a>.</p>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/dynamic-keyword-insertion-no-google-adwords-guia-para-iniciantes/feed/</wfw:commentRss>
		<slash:comments>2</slash:comments>
		</item>
	</channel>
</rss>
